Sunday, 6 August 2017

Principais Concorrentes Do Alibaba


Alibabas Principais Competidores


A Alibaba (BABA), uma empresa pouco conhecida da maioria das pessoas fora da China, criou a história com sua grande estréia na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) em setembro de 2014 batendo recordes das maiores coleções de IPO feitas. A partir do momento que a notícia do seu IPO proposto nos EUA saiu, Alibaba, o gigante chinês de comércio eletrônico foi analisado e comparado com os players globais como Amazon e eBay. Alibaba é basicamente uma empresa de comércio eletrônico que não funciona como uma típica - não possui armazéns e canais de distribuição, nem se entregar à venda direta. É uma plataforma "mercado aberto" onde pequenas empresas e grandes fabricantes podem chegar a potenciais clientes. Embora a Amazon e eBay topo da lista como os concorrentes globais Alibaba, curiosamente, eles têm mais diferenças do que semelhanças com Alibaba. (Leitura adicional: Navegando no comércio eletrônico: Alibaba, eBay e Amazon)


Vejamos os principais concorrentes do Alibaba para entender a ameaça competitiva percebida e real para o Alibaba.


Concorrentes globais


A Amazon Inc (AMZN), fundada em 1944, é uma empresa da Fortune 100. A empresa em seu modelo é muito mais perto do estilo tradicional de varejo, como ele se entrega em venda direta, possuir centros de distribuição e armazéns (ao contrário Alibaba). A Amazon construiu uma forte reputação entre seus clientes, fornecendo um serviço satisfatório e experiência do cliente. Desde o ano 2000, a Amazon abriu sua plataforma para vendedores individuais e varejistas para chegar aos clientes via Amazon. O site da empresa da Amazon revela que "mais de 2 milhões de vendedores terceirizados participam da Amazon, onde oferecem seleções novas, usadas e colecionáveis ​​a preços fixos para clientes da Amazon em todo o mundo". A Amazon tem excelente potencial logístico e fabrica produtos de marca própria além Para ser uma plataforma para editores e autores.


Alibaba está mais perto de eBay Inc (EBAY) em seu set-up, trazendo compradores e vendedores juntos em uma plataforma e até mesmo fornecendo um sistema de pagamento como eBay do PayPal, chamado AliPay. De acordo com o eBay's 10-K. É "principalmente um negócio baseado em transações que gera receita com as transações e pagamentos que ativamos com sucesso". O eBay é composto por três segmentos, sendo cada um uma marca distinta; EBay (compra e venda on-line), PayPal (pagamentos digitais) e eBay Enterprise (comércio, varejo e marketing digital).


Alibaba e Amazon são gigantes em seus respectivos mundos. Os dois terão dificuldades em violar o território do outro e continuarão a gozar do seu domínio, respectivamente. Embora Alibaba e eBay tenham modelos semelhantes, seria difícil para Alibaba quebrar o reconhecimento de marca desfrutado pelo eBay. Estas empresas são susceptíveis de competir uns com os outros para os mercados fora dos EUA e da China (como o Brasil, por exemplo), mas é improvável que essas marcas vão se desviar mutuamente de sua terra natal. (Veja: Objetivo do Alibaba: Suplementar eBay, Amazon e PayPal)


Competição Homegrown


Tencent. Principalmente uma empresa de internet, foi fundada em 1998. Com o seu crescimento constante ao longo dos anos, está entre os maiores e amplamente utilizados portais de serviços de Internet na China. As ações da empresa, Tencent Holdings Limited (0700.HK) está listada na Bolsa de Valores de Hong Kong. Seus produtos mais populares são: QQ, WeChat, QQ, QQ Games, Qzone, 3g. QQ, SoSo, PaiPai e Tenpay. Embora Tencent é mais em mídia social e entretenimento, a sua forte presença na Internet e os interesses em mudança começaram a sobrepor-se com a de Alibaba. A empresa através de seu aplicativo de mensagens "WeChat" tem sido ultimamente entrar em comércio eletrônico.


A JD é a maior empresa de vendas on-line direta da China em termos de volume de transações, com uma participação de mercado na China de 54,3% no segundo trimestre de 2014, de acordo com a iResearch. JD é semelhante ao Amazon Inc em seu modelo de negócios - envolve em vendas diretas, detém inventário, gerencia a logística e envio - a forma como uma empresa de comércio eletrônico típico funciona. A empresa está listada nos EUA (JD).


Tencent e JD individualmente não representam muito risco para Alibaba, mas a parceria estratégica entre Tencent e JD é um grande impulso para o seu poder e uma ameaça à posição consolidada Alibaba no chão de casa. Tencent tem grande alcance para os usuários de smartphones com o seu aplicativo móvel muito popular WeChat (com aproximadamente 438 milhões de usuários) e JD é um bom jogador no varejo, os dois juntos podem chegar a muitos usuários, influenciar decisões de compras e problemas para Alibaba.


O Baidu (BIDU) é o principal motor de busca na Internet da China, que está empurrando agressivamente os serviços O2O (online-to-offline), criando demanda por produtos em lojas físicas através de celulares e internet. Baidu foi fundada por Robin Li no ano 2000 e está listada na Nasdaq. A empresa é muito semelhante ao Google em termos de produtos e serviços, oferecendo vídeos, mapas, enciclopédia, software anti-vírus, internet TV e muito mais.


Baidu sozinho não é um concorrente forte o suficiente para o Alibaba, mas o acordo entre Dalian Wanda Group (participação de 70%), Tencent Holdings e Baidu (15% cada) para criar uma empresa de comércio eletrônico de 5 milhões de yuans certeza é. Este acordo torna a Wanda a maior plataforma de comércio eletrônico on-line e offline do mundo. Os três uniram forças com cada um trazendo sua perícia para lutar contra Alibaba.


A linha de fundo


A Alibaba tem uma vantagem sobre seus concorrentes em casa, não apenas em termos de receita e participação de mercado, mas também a publicidade que obteve em virtude de sua listagem na NYSE. No entanto, a longo prazo, um lançamento de IPO nos EUA não pode apenas orientar seus lucros ou participação de mercado; Em vez disso, seu desempenho e lucros decidirão a avaliação do estoque.


A empresa até agora tem sido em grande parte um jogador doméstico com apenas 10% de sua receita de mercados internacionais. Embora a Amazon e o eBay se qualifiquem como concorrentes do Alibaba, dadas as vantagens únicas que cada um tem em seu domínio, parece difícil para a Amazon ou eBay entrar nos mercados chineses e ganhar vantagem (e vice-versa). Assim, a maior ameaça não parece estar vindo da Amazon ou do eBay; É homegrown. A situação de volta para casa é mais agressiva: Basicamente, é Alibaba contra todos os outros (Tencent, Baidu, JD, Wanda), o último dos quais está estabelecendo uma aliança para enfrentar o Alibaba.


Divulgação: No momento da redação, o autor não possuía ações das empresas mencionadas neste artigo.

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